Minha vida é um rio

No rio de minha vida,
pessoas vem e vão
como embarcações.

Algumas apenas passam,
outras pousam por um tempo
em seguida desaparecem em suas viagens

Tem ainda aqueles que
tiram dessas águas
seu sustento:
Peixes que vendem
a troco de banana,
ou peixes que
os alimentam/incentivam
em suas vidas.

Tem aqueles que passam
mas sempre voltam,
por me terem como amigo.

Mas em todo entardecer
um milagre acontece,
as coisas se invertem:
este rio, se torna barco,
e navega por outros rios
nos quais vai e volta.

Como os outros barcos,
navega e não mais volta
ou navega frequentemente.

Mas tenho sorte de ter um cais.

Com essa experiência,
não há motivos para me prender
nem me sentir dono.
Nada é permanente
exceto o Amor.

Um barco não navega
as águas de um rio.
Ambos se navegam!

O verdadeiro Amor
é superior a matéria,
barcos ou rios.

Voltar

COPYLEFT

O conteúdo deste blog é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, Ang Lo ou Angelo Custódio, e se for o caso, à outras fontes conforme divulgado aqui mesmo.

Para uso comercial, favor entrar em contato.

Todos os direitos reservados ao autor.